banner-blog-corinthians

Relatório da Darede reduz os custos do ambiente AWS do Sport Club Corinthians Paulista

A Darede executou um projeto no Corinthians, com a finalidade de otimizar os custos da infraestrutura. Veja os detalhes.

A Darede Serviços de TI, empresa parceira Advanced AWS, executou um projeto no Sport Club Corinthians Paulista, com a finalidade de otimizar os custos da infraestrutura AWS através do assessment (análise) do ambiente de TI do clube utilizando o Well-Architected Framework, que consiste no conjunto de boas práticas da principal provedora de serviços de computação em nuvem do mundo que se divide em cinco grandes pilares: Excelência Operacional, Segurança, Confiabilidade, Eficiência de Performance e Otimização de Custos.

Diante desses desafios a Darede realizou uma análise completa no ambiente em nuvem do clube, com o objetivo de aumentar a segurança, buscando proteger as informações sensíveis da empresa bem como criar controles para proteger seus sistemas internos. Aumentar o desempenho da infraestrutura através da organização das cargas de trabalho para uma melhor identificação, melhorar o monitoramento do ambiente a fim de ter uma maior visibilidade da performance das aplicações. Além de aprimorar a resiliência da rede e definir uma política de backup ideal para a implementação de um modelo Disaster Recovery, capaz de prevenir falhas e vulnerabilidades do sistema. Fizemos também um planejamento para readequação dos recursos e serviços usados, fazendo com que a estrutura continuasse com a mesma capacidade, porém custando menos.

As adequações necessárias foram enviadas para o clube com a finalidade de resultar em um ambiente estável, escalável e seguro, além de reduzir os custos do clube.

Sobre a Darede

A Darede, empresa de consultoria especialista em serviços de TI possui 7 anos de experiência no mercado. A empresa, é parceira Advanced da Amazon Web Services (AWS) contando com cinco selos de especialização: AWS Well Architected, WMWare on Cloud, Public Sector Partner, Amazon CloudFront e Amazon EC2 for Microsoft Windows Server. Além de ser Gold Partner em Cloud Productivity da Microsoft.

Leia mais artigos de TI em nosso blog!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Office 365 ou Exchange Server?

Essa é uma pergunta que temos ouvido muito nos últimos anos. Uma empresa pretende migrar sua solução de e-mail e, frente às inúmeras soluções de e-mail existentes (OnPremises ou SaaS) para nessas duas finalistas: e agora?

Containers: o velho novo recurso de cloud

Os containers são uma boa opção para criar ambientes isolados que possuem todas as configurações e dependências necessárias para a execução de aplicações. Confira nosso artigo sobre esse conceito.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações