banner-blog-novidadesdasemana-dezembro1

Novidades AWS re:Invent 2021

Todos os anos a AWS promove o AWS re:Invent,o maior evento de cloud do mundo. E a Darede selecionou as melhores novidades! Confere aí!

Todos os anos a AWS promove o AWS re:Invent 2021, o maior evento de cloud computing do mundo. Nessa conferência, a maior e mais utilizada plataforma de serviços em cloud do mundo, divulgou novos serviços, soluções, ferramentas e funcionalidades.
O blog da Darede selecionou as melhores atualizações apresentadas nesse evento, confere aí!

Storage

Amazon EBS – Novo recurso de “Recycle Bin”
O Amazon EBS lançou um novo recurso capaz de restaurar snapshots que foram apagados acidentalmente assim permitindo sua continuidade. No “Recycle Bin” você pode especificar o tempo que um snapshot ficará nesse espaço e poderá ser restaurado.

Amazon EBS – Lançamento do Amazon EBS Snapshots Archive.
O Amazon EBS anunciou um novo tier o Amazon EBS Snapshots Archive, capaz de diminuir os custos de armazenamento de seus snapshots em até 75%, caso queira retê-los em até 90 dias.

Amazon S3 – Glacier Storage Class agora é Amazon S3 Glacier Flexible Retrieval
O Amazon S3 Glacier storage class agora é Amazon S3 Glacier Flexible Retrieval, além disso o recurso de recuperação em massa é gratuito. Outra novidade, é uma redução de 10% em seu preço, assim se tornando altamente otimizados para backups e disaster recovery.

Amazon S3 – Lançamento do S3 Intelligent-Tiering
A AWS anunciou o Amazon S3 Intelligent-Tiering é projetado para otimizar os custos de armazenamento, movendo automaticamente os dados para o nível de acesso mais econômico em caso de mudança dos padrões de acesso, assim podendo diminuir os custos de armazenamento em até 68%.

Amazon S3 – Integração com o IAM Access Analyzer
O console do Amazon S3 agora produz relatórios com avisos, erros e sugestões de segurança a partir do IAM Access Analyzer.

Amazon FSx for Lustre – Suporte a processadores Graviton
A nova geração do Amazon FSx for Lustre é compatível com os processadores Graviton e assim traz melhorias em desempenho, e menor custo.

Amazon FSx for Lustre – Melhor integração com o Amazon S3
O Amazon FSx for Lustre melhorou sua integração com o Amazon S3, assim facilitando ainda mais o processamento de dados residentes no Amazon S3, permitindo que seu FSx seja atualizado automaticamente à medida que os dados são apagados ou movidos no S3.

Amazon FSx for OpenZFS – Lançamento
A AWS lançou o Amazon FSx para OpenZFS, um serviço que permite lançar, executar e escalar sistemas de arquivos totalmente gerenciados no AWS que substituem o ZFS ou outros servidores de arquivos baseados em Linux.

Compute

Amazon EC2 – Lançamento das instâncias X2i
A AWS lançou as novas instâncias X2i, uma nova geração de instâncias de memória otimizada que prometem mais 50% de performance em relação às instâncias X1, além de menos custos.

Amazon Compute Optimizer – Novo recurso de métricas de eficiência
O Amazon Compute Optimizer agora permite identificar as melhores oportunidades de otimização através de duas novas métricas de eficiência em seu dashboard, são elas: oportunidade de economia e melhoria de desempenho.

Amazon EC2 – Novas instâncias Im4gn e Is4gen
O Amazon EC2 anunciou novas as novas instâncias Im4gn e Is4gen. Essas instâncias são construídas por meio do AWS Nitro e baseadas pelos processadores AWS Graviton2.

Amazon EC2 – Lançamento das instâncias Trn1
O Amazon EC2 anunciou as novas instâncias Trn1 baseadas pelo AWS Trainium. O AWS Trainium, é o segundo chip de machine learning construído pela AWS que é otimizado para deep learning training de alto desempenho.

Amazon EC2 – Novas instâncias C7g
O Amazon EC2 anunciou as novas instâncias C7g baseadas nos processadores Graviton3, que estão disponíveis em preview.

Amazon EC2 – Novas instâncias M1 para macOS
O Amazon EC2 anunciou as novas instâncias M1 para macOS que oferecem até 60% melhor desempenho de preço em relação às instâncias EC2 Mac baseadas em x86 para workload de construção de aplicações iOS e macOS.

Management

AWS Chatbot – Recurso de gerenciamento de recursos AWS em Slack em preview
O AWS Chatbot agora suporta o gerenciamento de recursos AWS e solucionar problemas em workloads executando os comandos AWS CLI a partir dos canais Slack. Essa nova funcionalidade está em preview.

Machine Learning

Amazon CodeGuru – Reviewer com o recurso de detectar segredos hardcoded em repositórios Java e Python
A AWS anunciou um novo recurso no Amazon CodeGuru Reviewer que permite detectar segredos hardcoded em repositórios Java e Python Ele pode identificar locais em seu código de nomes de usuário e senhas, strings de conexão de banco de dados, tokens e chaves API da AWS e de outros provedores.

Amazon DevOps Guru – Integração com RDS
Amazon DevOps Guru lançou o Amazon DevOps Guru for RDS, uma nova solução em machine learning integrada com o Amazon RDS que detecta e diagnostica automaticamente o desempenho e problemas operacionais do banco de dados, permitindo resolver gargalos em questão de minutos.

Networking

AWS Transit Gateway – Novo recurso de peering intra-region
O AWS Transit Gateway agora suporta o peering intrarregional, assim sendo capaz de estabelecer conexões de peering entre vários Transit Gateways na mesma região AWS.

AWS Direct Connect SiteLink – Lançamento
A AWS lançou o AWS Direct Connect SiteLink, uma nova solução que permite a criação de uma rede privada entre seus locais on-premises os conectando a um Direct Connect.

Amazon Virtual Private Cloud (VPC) – Anúncio do Network Access Analyzer
O Amazon VPC anunciou uma nova feature: o Network Access Analyzer. Esse novo recurso permite identificar o acesso acidental à sua rede AWS. Usando o Network Access Analyzer, é possível verificar se o acesso à sua VPC atende suas diretrizes de segurança e conformidade.

AWS Cloud WAN – Lançamento em Preview
A AWS anunciou o AWS Cloud WAN, um serviço que ajuda a construir, gerenciar e monitorar uma rede global unificada que gerencia o tráfego entre sua nuvem AWS e ambientes on-premises.

Database

Amazon RDS Custom for SQL Server – Lançamento
O Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) Custom é um serviço gerenciado de banco de dados para aplicações legadas, personalizadas e empacotadas que requerem acesso ao SO e ao ambiente de database. O serviço agora é compatível com SQL Server.

Amazon DynamoDB – Anúncio Amazon DynamoDB Standard-Infrequent Access
O AWS DynamoDB anunciou a ferramenta Amazon DynamoDB Standard-Infrequent Access, uma tabela de classe capaz de reduzir os custos o DynamoDB em até 60% para tabelas que armazenem dados pouco acessados.

Migration

AWS Database Migration Service – Lançamento do AWS DMS Studio
O AWS Database Migration Service lançou o AWS DMS Studio, uma nova solução que facilita o gerenciamento das migrações de banco de dados do início ao fim. Essa nova solução acelera e simplifica as migrações, integrando ferramentas para cada fase da jornada migratória, da avaliação à conversão para a migração.

AWS Database Migration Service – Lançamento do AWS DMS Fleet Advisor
O AWS Database Migration Service anunciou o lançamento do AWS DMS Fleet Advisor permite construir rapidamente um banco de dados e um plano de migração analítica, automatizando a descoberta e a análise de sua fleet. Essa nova ferramenta é destinada a usuários que procuram migrar um grande número de servidores de banco de dados e analíticos para a AWS.

Outros

AWS re:Post – Lançamento
A AWS anunciou o novo AWS re:Post, um fórum voltado para a comunidade que visa a integração de seus usuários, sendo assim possível a troca de experiência e resolução de problemas.

AWS Amplify Studio – Lançamento
O AWS Amplify anunciou o AWS Amplify Studio, um ambiente de desenvolvimento visual que disponibiliza desenvolvedores de frontend novos recursos para acelerar o desenvolvimento da interface do usuário com o mínimo de codificação.

AWS Well-Architected Framework – Novo pilar
O AWS Well-Architected Framework adicionou um novo pilar, o de sustentabilidade. Esse pilar foi desenvolvido para ajudar as organizações a aprender, medir e melhorar suas cargas de trabalho utilizando as melhores práticas ambientais para a computação em nuvem.

Amazon Fraud Detector – Compliance com relatórios do AWS SOC
O Amazon Fraud Detecor agora está compliance a relatórios do AWS SOC 1, SOC 2 e SOC 3.

E todas as semanas o Blog da Darede seleciona as principais novidades da semana e você pode conferir aqui!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Containers: o velho novo recurso de cloud

Os containers são uma boa opção para criar ambientes isolados que possuem todas as configurações e dependências necessárias para a execução de aplicações. Confira nosso artigo sobre esse conceito.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações