Cloud-ONGS

Cloud e ONGs: a modernização do terceiro setor

Cloud computing traz imensas vantagens para diversos setores. E as ONGs não são uma exeção. Além de trazer uma maior transparência, a tecnologia também aumenta a segurança para as entidades.

Organizações não governamentais (ONGs) são entidades privadas sem fins lucrativos que tem como finalidade defender, ajudar e promover alguma causa, como direitos humanos, proteção ao meio ambiente, entre outras. Dada a importância destas organizações, o investimento em soluções tecnológicas, como cloud computing, é extremamente essencial para facilitar a aproximação de doadores, bem como a segurança e transparência de processos. No Brasil, o mercado é extenso, uma vez que de acordo com a última edição da pesquisa “As Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil – 2016”, publicada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem cerca de 237 mil ONGs em todo o país. Se ampliarmos este contexto para a América Latina, o cenário é animador, pois segundo o Relatório Global Sobre Tecnologia nas ONGs, em 2019 as entidades aumentaram em 40% os investimentos em soluções tecnológicas.

O maior objetivo dessas entidades é ajudar os cidadãos através de eventos de caridade, captação de recursos e conscientização social, independentemente da área de trabalho. A implantação de cloud computing é uma forma de modernizar a gestão dessas organizações, pois a tecnologia oferece soluções que permitem acesso a uma infraestrutura de TI totalmente escalável e altamente flexível sem o ônus de gerenciar sistemas físicos. Outro benefício é aumento do desempenho na atuação das causas defendidas por meio de análise de dados como meteorologia, logística, redes sociais, dados demográficos, entre outros.

Vantagens de Cloud nas ONGS

Estima-se que, no Brasil, mais de 12 milhões de pessoas estão envolvidas em alguma atividade filantrópica e um dos grandes desafios das organizações sem fins lucrativos é a transparência, uma vez que através dela é possível garantir a credibilidade dessas ONGs. Com cloud computing é possível rastrear e compartilhar com o público para onde as doações realizadas são destinadas através do armazenamento de dados na nuvem que permite que essas informações sejam acessadas de qualquer lugar com segurança, podendo assim criar mais engajamento da sociedade.

Cloud computing tem a capacidade de realizar um grande impacto nas ONGs. A implementação dessa tecnologia pode ajudar a reduzir os custos operacionais, otimizar o fluxo de comunicação, modernizar o sistema de contabilidade e facilitar o gerenciamento de recursos.

A Darede, parceira Advanced da Amazon Web Services (AWS), oferece soluções de Cloud Computing para empresas do terceiro setor como a implementação de sistemas de gerenciamento e gestão, tecnologia de voz por meio de Alexa Skills, além de outros serviços em cloud. Além disso, temos um serviço especialmente voltado para auxiliar ONGs a migrarem suas infraestruturas para a nuvem e assim aproveitar de todas as vantagens que a tecnologia fará para as entidades do terceiro setor! Acesse: https://hml.darede.com.br/public-sector-npo/

Conte com a Darede para revolucionar sua organização!

Veja mais artigos sobre o setor público no blog da Darede!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Novidades da AWS – 21 a 25 de setembro

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Veja as novidades da semana de 21 a 25 de setembro.

O que é EC2 Auto Scaling?

Para um bom funcionamento de um negócio, o EC2 Auto Scaling é capaz de trazer estabilidade, escabilidade e segurança. Veja nosso artigo sobre o serviço!

O que é Infrastructure as Code (IaC)?

A Infrastructure as Code é um modo de automatizar o provisionamento da infraestrutura de TI e aliada com a cultura DevOps pode ser de grande ajuda para as empresas. Confira o artigo do blog sobre esse conceito.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações